Pular para o conteúdo principal

A NÃO PERDER. Ana Gomes sobre e-toupeira, Rui Pinto "Se a justiça está capturada, os políticos têm de agir"

As palavras de Ana Gomes merecem ser ouvidas com atenção: "Gostaria de fazer a ligação com Portugal. Ainda não estamos a este nível. Mas eu também estou a ver tremendas disfunções na justiça portuguesa que me levam a pensar que, de facto, e agora o primeiro-ministro fala finalmente na necessidade dar prioridade ao combate à corrupção, obviamente que ele tem que passar por uma reforma da Justiça. Isto é, por meios na justiça e por atenção contra as infiltrações na Justiça de gente com agendas políticas e com agendas que servem o sector… a Criminalidade. E eu vejo, por exemplo, temos os Mega processos que não dão nada. É para aboborar para as prescrições. O caso mais chocante é o do Ricardo Salgado e todos os do BES que estão aí, a viver tranquilamente com o dinheiro em off-shores, passado para fora pelo apagão fiscal sem que haja realmente uma investigação desta matéria. O mega processo que eventualmente. Agora até já foram aceites como credores do BES, quando os pobres dos lesados, à conta dos esquemas, tem que andar aí a manifestar-se. E ao mesmo tempo que quem podia ajudar como é o caso, por exemplo, do jovem Rui Pinto é posto na prisão. Há aqui disfunções…Independentemente das acusações a Rui Pinto. Como escreveu a procuradora Maria José Morgado, ele podia ser o amigo hacker da justiça portuguesa, se a justiça quisesse ir atrás da Criminalidade. Não. Em vez disso, vemos a justiça andar a toque de caixa do telefone do tal fundo DOYEN, sobre o qual há cada vez há mais notícias das suas ligações internacionais que são criminosas. Olhe, até em Malta, onde ele está sediado. Foi condenado por atuar sem licença. Portanto, há aqui qualquer coisa de muito perverso. e não se pode pensar que se pode combater a corrupção, se se deixa na impunidade os grandes criminosos e se a justiça é infiltrada. Olhe, temos aí dois juízes sob investigação: o Juiz Rangel e a mulher Galante. Temos um procurador já condenado em primeira Instância. Temos agentes da Judiciária condenados pelas coisas mais perversas, o Pereira Cristóvão. Temos o e-toupeira com infiltração também na Justiça. Aqui os políticos não podem fechar os olhos. Quem tem responsabilidade para fazer funcionar justiça não pode fechar os olhos à captura do próprio aparelho de justiça, que não está ainda nível do Brasil, mas pode vir a estar.  

Ana Gomes sobre e-toupeira, Rui Pinto "Se a justiça está capturada, os políticos têm de agir" от Colinho.pt на Rutube



Comentários

  1. Acreditem sempre vi o meu
    país como o melhor país do mundo, mas sempre o vi com uma falta tremenda de gente para o governar, pergunto-me como podemos viver e ser governados por gente que não gosta de bola, mas, quer que o seu clube ganhe, não importa como, não precisamos de grandes expertes para ver que não se dá glória ao mérito, mas, sim à arte da vergonha e ao emprego da injustiça, ao vale tudo se o meu clube for o beneficiado. Por favor respeitem os esforça do vosso adversário.

    ResponderExcluir
  2. Valha-nos a Ana Gomes, que não temos mais quem nos valha, ou temos?!...Onde está a gente séria com cargos de responsabilidade política e sobretudo na Justiça? O que tem a dizer a ministra da tutela? E o Secretário? e o Sub-Secretário? E o 1º Ministro? e por fim o Presidente??!! Balelas, conversa para entreter o Zé Pagode. Mas vamos aceitar viver cabisbaixos? Não há mais gente que se indigne e junte a sua voz à da Ana Gomes?! Se não há, é porque não merecemos que haja e por muito que custe aceitar um destino cruel para com a gente boa, a única saída será essa gente deixar de ser boa e passar a gritar, clamar, e criar uma onda crescente de rejeição ao jugo dos poderosos cujo poder foi usurpado por meios inqualificáveis. Basta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SENTENÇA JUDICIAL: A lista de crimes do Benfica no caso dos emails

A sentença que condenou o FC Porto ao pagamento de dois milhões de euros ao Benfica enumera os crimes que poderão ter sido cometidos pelo clube da luz no âmbito do caso dos emails. A referência surge numa nota de rodapé do acórdão. Estão em causa atividades criminosas punidas severamente, como corrupção desportiva e tráfico de influências junto dos árbitros.
O Excerto da sentença que enumera os crimes do Benfica pode também ser lida no documento em baixo: "apoio material a claques desportivas, anuência a solicitações de bilhetes baratos; corrupção desportiva desportiva e tráfico de influência junto dos árbitros; Espionagem e devassa da vida privada; Recurso a bruxaria com garante de melhores resultados desportivos; Invasão informática aos dados e informações pessoais de Jorge Jesus"
SENTENÇA JUDICIAL: A lista de crimes do Benfica no caso dos emails от Colinho.pt на Rutube





  tirado daqui https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/leia-a-sentenca-que-conden…

New Yorker "Como o Football Leaks está a expor a corrupção do futebol europeu"

Talvez por dificuldade de interpretação, o importante artigo do New Yorker "How Football Leaks is exposing corruption in European soccer" quase não é referido pela imprensa. Fica por isso a tradução dos excertos mais relevantes sobre o "futebol" português:
Em Portugal, também, o interesse pelos Football leaks caiu. Depois das histórias iniciais sobre o Sporting e o FC. Porto, a plataforma centrou-se principalmente nas principais Ligas. Mas, numa tarde de terça-feira naquele abril (2017), Francisco Marques, o diretor de comunicações da F.C. Porto saía de um restaurante perto do estádio do Porto quando recebeu uma mensagem de uma plataforma de e-mail criptografada chamada Tutanota. Aparentemente, incluía um documento interno do Benfica para um briefing aos media. Francisco JMarques perguntou ao remetente como ele poderia ter a certeza de que o documento era real. "Acho que as imagens anexadas serão suficientes", escreveu a fonte, incluindo imagens de três c…